Blog

Futebol Designers

Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2012 | 12:07

Futebol Designers-Corinthians é lançado em São Paulo


Na noite da última segunda-feira (10/09), foi realizado o coquetel de lançamento do projeto Futebol Designers - Corinthians, no showroom da Think Surface, em São Paulo. Os convidados conferiram as obras que retratam o “Timão” de forma irreverente, moderna e sofisticada. Marcaram presença os artistas Newton Mesquita e Guto Sciotti, que assinam as obras, além do ator Dan Stulbach e membros do Corinthians.


Sobre o projeto
Um time de artistas que promete provar que realmente o futebol é uma arte. Gustavo Rosa, Newton Mesquita, Sônia Menna Barreto, Guto Sciotti, César Landucci, Vanessa Guimarães e Gina Elimelek foram escalados para a primeira etapa do projeto Futebol Designers, idealizado pela Think Surface. Ousada e inédita, a ação tira o futebol dos gramados para invadir a grande área da arte e do design, em uma proposta inovadora que busca quebrar paradigmas e trazer um novo olhar ao ícone mais popular do País. O pontapé inicial se chama Futebol Designers, uma seleção de obras que retrata os símbolos dos principais clubes brasileiros de forma irreverente, moderna e sofisticada.

“Buscamos elementos gráficos, que tivessem um forte vínculo emocional associado à linguagem contemporânea, onde pudéssemos criar uma nova leitura com elegância e sutileza, mas sempre com paixão”, explica Gina Elimelek, designer criativa da Think Surface e idealizadora do projeto.

O primeiro time a entrar em campo, o Sport Club Corinthians Paulista, terá 30 imagens inspiradas na riqueza gráfica do escudo do “Timão”. Cada artista trabalhou nas cores e nos elementos do clube, como pontas, remos, âncora, bandeira, circunferência etc., criando suas composições artísticas e até desconstruções das imagens. “Conseguimos trabalhar de uma maneira subliminar, com um grafismo resultante da composição do emblema, mas sem explicitar o símbolo do time”, explica o designer Guto Sciotti.

Versáteis, as obras podem ser aplicadas em todo tipo de produto, de forma ampla e criativa. “é como se trocássemos as telas por móveis, objetos, parede, enfim, como se a arte invadisse o cotidiano dos amantes do futebol”, explica Gina. Na decoração, a arte pode ser vista em revestimentos, como papéis de parede, tecidos, fórmicas, painéis, adesivos, entre outros produtos.

Mais que uma coleção, a Linha Futebol Designers é um projeto contínuo que terá, além de lançamentos de coleções, intervenções na cidade e instalações em parceria com os principais clubes do futebol nacional. Dois temas completamente diferentes; duas paixões nacionais e principalmente dois mercados indiscutivelmente promissores.


Comentários



Ale Soares
11 3741 0732 / 11 3739 3025
Tavares Vilela, 69 - Butantã
contato@alesoares.com.br